Processo é uma palavra de ação continuada, o que isso significa? Um seguimento, andamento, um percurso, ou seja, existe algo depois, ninguém percorre sem que haja um lugar pra chegar. O modo como você vê a vida, vai determinar muitas coisas sobre os seus processos de amadurecimento, e eu chamo atenção aqui pro fato de que a eternidade é o único lugar que precisamos desejar estar, porque fomos feitos pra isso e pra que desfrutemos desse lugar com o Senhor. E sabemos bem que existe um caminho até chegarmos lá.

Vamos admitir que uma insatisfação tem sido gerada dentro de nós, mas isso não é de agora, temos dado nomes pra isso, e um deles é ANSIEDADE, e quanto mais perto estamos de conquistar algo, parece que mais distante outras coisas ficam, porque a verdade é que somos insatisfeitos com as coisas daqui. Se nossa natureza é de um Deus eterno, obviamente as coisas terrenas não vão nos saciar e isso não deveria ser uma novidade. Paulo diz na carta aos filipenses que aprendeu a estar contente (satisfeito) sob toda e qualquer circunstância, diz que sabe o que é passar por necessidade e andar com fartura, aprendeu sobre o mistério de viver feliz em todo lugar e em qualquer situação, esteja bem alimentado ou não. O mistério a que Paulo se refere é Jesus, por que Ele é o segredo da serenidade e do perfeito contentamento.

Toda essa introdução é pra que consigamos chegar a compreensão de que todo processo aqui na terra molda nosso caráter, revela nossas fraquezas, testa nossa fé e lealdade a fim de que isso nos prepare pra algo de maior responsabilidade. Se tudo que você fizer aqui está baseado no seu modo de ver a vida e não no jeito como Deus vê, certamente você se cansará e corre o risco de não querer continuar e seguir em frente. Quando você ambiciona suas próprias coisas, nunca irá se sentir pleno, porque a eternidade está Nele, e nada será o suficiente se você não aprender a estar contente em quem Ele é.

Mas como uma de muitas coisas que procuramos respostas através das pessoas, eu preciso dizer que as pesquisas de opinião não irão parecer muito, quando o que você precisa descobrir é através da experiência, porque é só com ela que se comprova a verdade. Eu realmente quero que isso faça sentido pra você tanto quanto fez pra mim nos últimos dias. Deus nos expõe pra nós mesmos com a intenção de ver o que nos sustenta de verdade, não gostamos quando nos sentimos desamparados e sem respostas, mas onde exatamente procuramos as saídas quando isso acontece? Permanecemos firmes? Orando incessantemente? Porque sinceramente se nossa busca for em suprir essa falta com o que existe na terra, eu sinto muito, mas estamos andando em círculos, indo e voltando sem chegar a lugar algum, e nos distanciando ainda mais de quem Ele é. Mude o percurso se for necessário, mas antes pense bem sobre quais tem sido seus objetivos, aonde exatamente está tentando chegar com tanto esforço? Eu quero que todos os meus esforços sejam para que eu esteja mais perto Dele, quero que a saudade de Casa me impulsione a fazer aqui o que eu vejo no céu, porque afinal a vontade Dele precisa ser estabelecida aqui, e é isso que pode nos fazer querer continuar, um pouquinho que seja da eternidade aqui pode nos fazer ter coragem pra seguir mesmo com tantas dificuldades. Quero experimentar Dele para prosseguir, porque caso o contrário, a insatisfação irá fazer parte de quem eu sou, e isso não pode ser uma opção, porque somos filhos amados e insatisfação não existe na eternidade.

O processo mais difícil é continuar olhando pra Ele, mesmo quando tudo desmorona, mesmo quando o choro vem todos os dias, quando ninguém consegue responder sobre o que você está sentindo, principalmente quando você achou que estava quase lá, e isso lhe foi tirado. Mas a boa notícia é que se você permanece, mais Ele se revela, e menos tempo você vai dedicar longe Dele, ao invés disso, seu primeiro pensamento diário será passar tempo com o Ele, porque ninguém melhor pra explicar sobre o que Ele mesmo criou.

 

Texto para meditar:

Filipenses 4. 1:13

Blog

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *