Eu só queria te dizer que está tudo bem, calma. Fica tranquilo, respira fundo, fecha os olhos por alguns segundos e sinta, se permita sentir, seja lá qual for o sentimento, pode deixa entrar, e faça uma análise de quando começou; as razões pelas quais isso te atingiu; e tenha a certeza de que vai passar, sempre passa, porque “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” – Romanos 8: 28.

Negar ou tentar fugir de uma crise que chegou, é quase a mesma coisa que negar um avanço de maturidade, como se estivesse evitando ser moldado. Eu não sei todas as respostas do porque crises e desertos são a melhor forma de nos ajudar, mas eu entendo que esses momentos testam meus limites, colocam contra parede meus achismos e sentimentos, me fazem pensar em como sou frágil e dependo do Senhor.  E eu preciso te dizer que nem todo mundo vai conseguir te falar algo pra ajudar, te garanto que algumas pessoas vão fazer pouco caso da sua dor, porque são pessoas, e nossos amigos também erram às vezes, nossos líderes e família também, e eu e você principalmente, mas esse não é o final de tudo. Sabemos que somos amados, e nada disso nos impede de passar por tempestades, as fornalhas vão continuar existindo, mas a boa notícia é que o quarto homem vem, Ele sempre vem. Você só precisa encontrar as ferramentas necessárias que te farão enxergar onde Ele está no meio de tudo isso.

Um conselho: não pare de orar, mesmo que sua única vontade seja chorar sem dizer uma palavra. O choro pode sim revelar o que você sente, e eu gosto de pensar que o Senhor sabe e aceita essa minha forma de expressão quando algo aqui está doendo e não sei o que dizer a respeito. Mas o que eu quero dizer é que você não deve e nem precisa deixar de passar tempo com o Senhor, isso não só fere o coração Dele, como também te impede de reconhecê-lo no meio do caos. Você não está sozinho.  O cansaço vem, seus próprios pensamentos sabotam suas convicções, suas ideias, suas expectativas no Senhor, as pessoas parecem não te entender… Talvez uma crise existencial? Talvez sim, mas entenda que você nasceu pra ser amado por Jesus, e ter convicção do amor do Senhor não te livra de problemas, crises ou medos, mas te dá a garantia de que você não está sozinho e pode dividir esse jugo, e não é um privilégio seu passar por isso, reconhecer isso não te deixa mais leve? Saber que é natural passarmos por coisas assim e que acontece com todos? Seja transparente consigo mesmo e com o Senhor, pois a autonegação não vai ajudar muito.

Se não tiver convicção de quem você é, de suas características, daquilo que precisa melhorar e etc. dificilmente vai conseguir reconhecer o plano de Deus pra você, e é por isso que as crises existem, pra te fazer descobrir suas fraquezas e onde consegue ser forte. Porque sempre que nos perdemos no meio de quem somos, acabamos esquecendo quem Deus é pra nós, e isso sim não está nos planos Dele, quando esquecemos que o processo nos prepara para a direção que o Senhor tem apontado pra seguirmos, ficamos desnorteados e acabamos fabricando nossos próprios desejos.  E o tempo ruim só vai terminar quando você tiver aprendido algo, quando tiver extraído o melhor de você e o melhor de Deus pra você durante esse período, aproveite e saiba que todo dia cinza acaba. Por favor, não corra para aquilo que já te fez sofrer, não tente se distrair com os momentos felizes que já vivenciou, se apegue apenas a quem Ele é e compreenda a maneira Dele de trabalhar. Existe um caminho pra chegar lá mesmo que você demore um pouco, mas aprenda a gostar de caminhar, porque só gostar de se imaginar na linha de chegada não é uma opção. Alguém está totalmente disposto a fazer isso com você, e Ele é seu Aba.

Sugestão de leitura: Romanos 15:13 – Romanos 12:12 – Romanos 5:5 – Efésios 1:8 –  Hebreus 11:1.

Blog Mylena

One Reply to “Todo dia cinza acaba”

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *