Salmos 50: 7-14

“Escuta, meu povo! Eu vou falar: vou testemunhar contra ti, Israel. Eu Sou Deus, teu Deus: não te repreendo pela falta de sacrifícios nem pelos holocaustos, pois trazes as tuas oferendas dia após dia. Contudo, não tenho necessidade de nenhum novilho dos teus estábulos, nem de bodes dos teus apriscos, pois todos os animais da floresta são meus, como o são as cabeças de gado, aos milhares, nas colinas. Conheço todas as aves das montanhas, e os répteis do campo me pertencem. Se Eu tivesse fome, não o diria a ti, pois a mim pertence o mundo e tudo o que ele contém. Por acaso comerei carne de touros e beberei sangue de bodes? Como sacrifício, oferece a Deus a tua ação de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo;

AÇÕES DE GRAÇAS É APROPRIAR-SE DA RESPOSTA PARA A GRAÇA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS – qual resposta seria?
LOUVOR E ADORAÇÃO sinceros a respeito do caráter de Deus, quem Ele é, e adoração que se refere diretamente à santidade de Deus. Por isso quando a palavra diz que Ele busca verdadeiros adoradores que o adorem em espírito em verdade, não significa que Ele busca por pessoas que apenas renunciem as coisas, porque certamente Ele não precisa delas pra convencê-lo de que você o ama, porque se apenas fizemos isso estamos adorando e oferecendo coisas a quem não conhecemos, porque em João 4: 24 diz que Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores O ADOREM EM ESPÍRITO e em verdade. O desejo Dele é que sejamos íntimos, se trata de amor e não uma troca que pode ser negociada com ofertas, porque antes da oferta vem a intenção pela qual é feita. O que motiva suas renúncias?
Ele também reconhece renúncias matérias obviamente, mas se o seu coração não estiver cheio de gratidão e amor de nada vale o materialismo renunciado também.
Assim como diz a palavra “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, e apresenta a tua oferta”  – Mateus 5: 23-24
Tenha consciência de quem Deus é, leve sua mente cativa ao que realmente está no coração do Senhor e entenda que o que é genuíno vem de dentro.

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezaras ó Deus.”  – Salmos 51: 17.

Mylena

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *